-->

domingo, 30 de outubro de 2011

ESTADOS UNIDOS:Tempestade de neve provoca apagões



A tempestade de neve antecipada que atingiu cidades da Costa Leste dos Estados Unidos deixou mais de 1,7 milhões de clientes sem luz. Cerca de 500 mil ficaram sem energia em Nova Jersey, incluindo o governador do estado, Chris Christie, que declarou estado de emergência.
A companhia de luz da Pensilvânia disse que pelo menos 428 mil clientes ficaram sem luz no estado. Conforme a porta-voz da companhia, Lissette Santana, 200 equipes estão trabalhando  para restaurar a energia. A empresa atende o nordeste e o centro da Pensilvânia. Na Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia, mais de 160 mil clientes ficaram sem energia.
No estado de Nova York, o apagão atingiu 200 mil casas. Em Connecticut, foi relatado que mais de 370 mil ficaram sem os serviços de luz. No oeste do estado de Maryland, mais de 26 mil clientes sofreram interrupções. O apagão chegou a Massachusetts, onde cerca de 19 mil clientes perderam a energia.
A neve fora de época também provocou atrasos em voos em aeroportos das cidades de Filadélfia e Nova York. Pelos menos 1 mil voos foram cancelados. O Aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, chegou a fechar por um período, de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.com.

Bombeiros removem árvores caídas depois da tempestade de neve no estado de NY (Foto: Xavier Mascareñas/ The Journal News/AP) (Foto: Xavier Mascareñas/ The Journal News/AP)AP e Reuters.G1

Nenhum comentário: