-->

domingo, 2 de outubro de 2011

Maranhão: 2014 será a vez de Veneziano



O ex-governador credita a juventude e a experiência administrativa a frente da prefeitura de Campina Grande como determinates para uma candiadtura ao Governo

O ex-governador José Maranhão (PMDB), admitiu ontem em entrevista após a convenção do PMDB em Campina Grande, que, em 2014 a vez será do prefeito Veneziano Vital do Rego, na disputa ao Governo do Estado. “Eu acho que sim; a vez é de Veneziano, ele é um político jovem, futuroso, e o nosso partido não pode deixar de contemplar um quadro que por tudo o que a Paraíba sabe, traz um cabedal extraordinário, tanto do ponto de vista eleitoral, quanto do ponto de vista pessoal, pela experiência como administrador em dois mandatos, de uma cidade complexa, de uma cidade grande como é Campina Grande”, justificou.
 
No que se refere à escolha do candidato do PMDB à Prefeitura de João Pessoa, o ex-governador José Maranhão explicou que os critérios serão os de avaliação de pesquisa e de avaliação político-partidária. Maranhão reiterou que seu nome está à disposição do PMDB. “Nunca pensei em deixar a vida pública, até porque, enquanto existir energia, entusiasmo, idealismo no meu coração, eu estarei sempre à disposição do nosso partido e do povo da Paraíba”, falou o peemedebista.
 
Maranhão também admitiu uma aliança com o ex-governador Cícero Lucena, com vistas à disputa de 2012 pela Prefeitura da Capital. “Poderá, sim, sem dúvida nenhuma”, respondeu José Maranhão, salientando que tem com o atual senador tucano “uma relação muito boa desde a última campanha de governador”, quando foi apoiado por Lucena, na tentativa de retornar ao Palácio da Redenção.

Nilda assume diretório de Campina Grande
 
A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB), assumiu ontem a presidência do Diretório Municipal do PMDB, durante a Convenção Municipal da legenda. Na Convenção, além da renovação do Diretório, de acordo com orientação da direção nacional, também foram apresentados os novos filiados à agremiação com vistas às eleições de 2012, para a Prefeitura e Câmara Municipal de Campina Grande.
 
Trata-se da primeira mulher a assumir o cargo, substituindo ao engenheiro Júlio César Cabral, que pediu desligamento do PMDB e ingressou no PMN. O evento teve como local o Teatro do SESC Centro, com a presença da militância peemedebista e de dos demais partidos que integraram a coligação encabeçada pelo PMDB nas eleições de 2004 e 2008. O ex-governador José Maranhão chegou aos instantes finais do encontro e foi o último a discursar, destacando o papel do seu partido, tanto na esfera estadual, quanto na administração de Campina Grande nos últimos sete anos.
 
Para a deputada Nilda Gondim, assumir a presidência do PMDB, justamente no ano que antecede a sucessão do seu próprio filho, o prefeito Veneziano Vital do Rego, é mais um desafio que lhe é apresentado. “Eu sou afeita a desafios, hoje eu sou deputada federal e isso foi uma superação; e esse novo desafio me inibe, muito pelo contrário, me envaidece, me impõe muita responsabilidade, mas com certeza eu haverei de corresponder à aclamação do nosso partido ao meu nome”, disse a parlamentar.
 
“Assumir a presidência municipal do PMDB de Campina Grande, mais que um desafio é motivo de muita honra e orgulho”, disse Nilda Gondim, no discurso de posse, destacando seu compromisso com Campina Grande, que agrega todo o Compartimento da Borborema. Segundo ela, a cidade ocupa posição estratégica no desenvolvimento social e econômico da Paraíba.
 
Veneziano diz que há saldo positivo
 
O prefeito Veneziano Vital do Rego fez um balanço das realizações dos seus dois mandatos, apresentando o acervo de obras e serviços executados, como saldo positivo do governo do PMDB, apoiado pelas legendas que com ele se coligaram em 2004 e 2008. Segundo o prefeito foi uma oportunidade para apresentar à sociedade os novos companheiros de partidos. Nesse rol figuram tanto os que vieram de outras legendas, quanto os que já foram filiados ao PMDB, dele se afastaram e retornaram aos seus quadros, com foi o caso do vice-prefeito José Luiz Júnior.
 
A convenção do PMDB na manhã de ontem, também se encarregou de por um ponto final no mistério que cercou a decisão do vereador Antônio Pereira, ex-PSB, sobre seu ingresso numa nova legenda. Horas antes da convenção especulava-se seu ingresso no PP, mas ao mesmo tempo, em declarações à imprensa, o senador Vital do Rego formulava-lhe votos de boas vindas ao PMDB. Ontem, Pereira, que já foi do antigo MDB e do PT, finalmente ingressou no PMDB.
 
Além do vereador Antônio Pereira, assinaram ficha de filiação ao PMDB, os vereadores Cassiano Pascoal, ex-PSL; Marcos Raia (ex-PDT); a médica Tatiana Medeiros, também ex-PSL, mãe de Cassiano e atual Secretária de Saúde do Município; o ex-deputado Robson Dutra, atual Secretário de Serviço Social; ex-deputado federal Walter Brito Neto; ex-vereador David Mangueira e o delegado Ariosvaldo Adelino de Melo, dentre outros nomes que integram uma lista superior a 10 novos filiados à agremiação peemedebista.
 
Partido forte e competitivo
 
Na avaliação do prefeito Veneziano Vital do Rego, com essas novas filiações, o PMDB se consolida, para que esteja pronto, forte e competitivo para as disputas municipais de 2012. De acordo com ele, entre os novos filiados, figuram nomes extremamente qualificados para a disputa da Prefeitura e da Câmara Municipal, mas, ele deixou claro que o PMDB terá candidatura própria à sucessão municipal.
 
“Eu costumo dizer que o quadro do PMDB nos oferecerá a condição ideal que todo e qualquer condutor desejaria ter: qualidade pessoal, lealdade ao projeto e força de trabalho para que sequenciemos essas ações nas eleições de 2012; estejam eles entrando agora, sejam eles filiados há mais tempo, haveremos de retirar deste PMDB, forte e consolidado, o nome para as disputas do próximo ano”, festejou Veneziano.


FONTE: Correio da Paraiba

Nenhum comentário: