-->

sábado, 8 de outubro de 2011

Sociedade pode consultar lista das cidades atendidas por serviço de banda larga



Foto: Ministério das Comunicações

A relação de cidades atendidas pelo serviço de banda larga, nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga, foi divulgada pelo Ministério das Comunicações na última sexta-feira (07/10). O serviço está sendo oferecido pelas concessionárias de telefonia fixa, que assinaram um acordo com o governo, em junho deste ano, se comprometendo a oferecer conexão banda larga, na velocidade de 1 megabit por segundo, ao valor mensal de R$ 35,00. Nesta primeira etapa, foram contemplados 344 municípios em 18 estados brasileiros. 

O acordo firmado entre governo e teles prevê que até 2014 todos os municípios brasileiros deverão contar com oferta de internet em alta velocidade. Para o diretor do Departamento de Banda Larga do ministério, Artur Coimbra, a intenção dessa divulgação é permitir que o usuário tenha o acesso mais transparente possível aos locais onde essa oferta já existe. 

“É uma lista para que o cidadão tenha claro para si onde já existe essa oferta, para que ele possa, de posse dessa informação, cobrar a prestação do serviço no município onde reside”, avalia o diretor. A lista deverá ser atualizada a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias. Os dados sobre as cidades atendidas podem ser consultados aqui


Fonte: Secom - Governo Federal

Nenhum comentário: