TENSÃO NO ROGER: presos estariam matando uns aos outros; há fumaça e tiroteio; Choque invade; fotos
Um dia após o esquartejamento do detento Henrique da Silva, 19 anos, cujo corpo foi cortado em mais de 50 pedaços, uma rebelião teve início agora no Presídio do Roger em João Pessoa. Existem denúncias de que presos estariam matando presos. Pelo menos três estariam mortos no Pavilhão 4.
Policiais do Choque estão, neste momento, tentando invadir o presídio.
Fontes extraoficiais informam que os três detentos foram mortos em represália ao esquartejamento de ontem.
Todos os pavilhões estão em rebelião.
Presos feridos são resgatados - foto Aguinaldo Mota
Os detentos colocaram fogo nos colchões. Há intensos tiroteios no local. Bombeiros tentam aplacar o fogo. Cortinas de fumaça podem ser vistas na frente do presídio.
"Os pavilhões estão pegando fogo", confirma o deputado João Gonçalves, da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.
Um agente carcerário foi visto saindo correndo do portão principal do presídio.
Feridos saem de maca
- Isso não é vida, não quero mais saber disso, gritava o agente.
Ambulâncias do Samu e viaturas do Corpo de Bombeiros também foram chamadas para o local. Eles estão retirando detentos feridos em macas.
O repórter Albemar Santos que está no local e traz notícias ao vivo do Róger para o programa Correio Debate, disse que parentes passam mal em frente ao presídio – hoje era dia de visita.
Um capitão da PM que estava no local informou que os disparos foram para conter a movimentação dos presos.
As informações sobre o que motivou a rebelião são de que trata-se de brigas internas entre facções criminosas que atuam dentro do Róger - Estados Unidos e Al Qaeda.
Atualizada às 13h34
Nenhum comentário:
Postar um comentário