-->

sábado, 19 de novembro de 2011

Agra quer adotar sistema de transporte de Bogotá em JP


ônibus biarticulados
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ficou impressionado com o sistema de transporte público implantado em Bogotá, capital da Colômbia.



Agra teve oportunidade de conhecer todo o funcionamento do sistema de transporte daquele país, dede as linhas, estações de embarque/desembarque de passageiros, terminais de integração, garagens e, principalmente, o centro de controle, onde acontece a administração de todo sistema.
A intenção de Agra, agora, é implantar sistema semelhante em João Pessoa. “O sistema é considerado um dos melhores do mundo”, disse o prefeito, acrescentando que a experiência Foi uma experiência permitiu conhecer o que está dando certo.
O prefeito, acompanhado do superintendente da STTrans, Nilton Pereira, esteve em Bogotá participando da ‘V Feira Internacional de Transporte Massivo’, realizada durante esta semana.
Os dois estiveram também no Congresso ‘Movilidady Transporte 2011’, que aconteceu paralelamente à Feira, reunindo empresários e especialistas da área de transportes de vários países.
Durante o evento foram realizadas palestras e debates com profissionais e gestores sobre o ‘Transmileniun’, nome do sistema revolucionário de transporte público implantado em Bogotá.
Luciano Agra e Nilton Pereira puderam conhecer as novas tecnologias veiculares utilizadas no setor, a exemplo do ônibus biarticulado, com capacidade para 250 passageiros.
Agra lembrou, ainda, que a Prefeitura está em fase de implantação das primeiras intervenções a serem feitas no sistema de transportes e trânsito da Capital.
COM SECOM JP

Nenhum comentário: