-->

sábado, 5 de novembro de 2011

Anaconda de seis metros capturada em estrada do AM



A cobra sucuri de aproximadamente seis metros capturada na noite desta sexta-feira (4) em Manaus foi solta na Ilha de Paricatuba, no município de Iranduba, a 27 km da capital. O animal foi reintroduzido ao seu habitat natural.

O réptil famoso pelas lendas da'Anaconda' foi resgatado pelo autônomo Fernando Alberto, de 30 anos. Ele retirou o animal da pista da estrada da Cachoeira Alta, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus e contatou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BAPM).

Nesta manhã, Fernando Alberto e policiais do Batalhão encaminharam a cobra à sede fluvial do BAPM. No caminho, o animal tentou fugir do veículo, precisando da ajuda de um homem para segurar a cobra.

Cobra de aproximadamente 6m de comprimento 
A sucuri foi levada à Ilha de Paricatuba em um barco. Ela ainda tentou fugir da embarcação, mas foi impedida pelos policiais. Apesar de apresentar estado de saúde estável, o animal aparentava estar abatido e cansado.

Após ser solta nas águas do Rio Negro, a sucuri nadou livremente. Para Fernando Alberto, era importante liberar a cobra e deixá-la sobreviver. "Eu e meus amigos imobilizamos a cobra e a tiramos da pista porque tem alguns caminhoneiros que não poupam animais", contou.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário: