-->

sábado, 26 de novembro de 2011

HOMENAGEM DO PORTAL ARAÇAGI EM FOCOS 124 ANOS DE GUARABIRA-PB


"Rainha do Brejo", "Capital do Brejo", "Terra da Luz", “Terra dos discos voadores”, esses são algumas das alcunhas pelas quais é conhecida Guarabira, a maior cidade do brejo paraibano, que completa 124 anos de emancipação política neste sábado (26).
“Luz da tua graça” (em tradução livre) é o que diz o lema escrito no brasão do município pólo de uma região metropolitana, sede de uma diocese, referência na educação, agregador de indústrias, vocacionado para o comércio.
Local que serve de cruzamento de idéias, projetos, economia, cultura. Surgida das águas extintas e casa da ave desaparecida. Essa é a histórica Vila da Independência. Tão querida que lhe concederam o título de rainha de uma região a qual nem pertence na realidade.
De um povo comunicativo, de bom humor, trabalhador, educado, inteligente, acolhedor, gentil, jovem, saudável, ativo, e que se doa pelo próximo. Dos filhos ilustres. Fonte de inspiração.
Guarabira que se assemelha a capital do Brasil, Brasília, por receber de braços abertos seus visitantes. E tudo o que se buscar não fica longe. Seu povo esta cada vez mais consciente. A juventude conectada ao mundo.
O Portal Araçagi Em focos junto a todos aqueles que amam esta cidade, parabeniza Guarabira e os guarabirenses pela passagem do aniversário de emancipação política do município. E aproveita a oportunidade para agradecer a todos por confiarem em nosso trabalho e acessarem assiduamente as notícias postadas em nossas páginas.
Parabéns Guarabira!
DA REDAÇÃO
COM PORTAL INDEPENDENTE
TEXTO: PORTAL INDEPENDENTE

Nenhum comentário: