Um imbecil, postou um video na internet falando mal da Paraíba e dos paraibanos.
Veja o vídeo e observe...
O vídeo não está mais acessível
As palavras causaram repercussão no microblog Twitter.
A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) afirmou na terça-feira (22) que vai processar um turista que publicou um vídeo na internet com caráter preconceituoso contra o Estado.
Nas imagens, o turista identificado como “Julio Bambambam” filma um acidente na rodovia que liga a capital João Pessoa ao município de Campina Grande e classifica o episódio como típico de “um paraíba”. Ele afirma, na sequência, que o Estado “não tem mulher e é cheio de ‘viado’”
As palavras causaram repercussão no microblog Twitter. Com a hastag “#PBCOMORGULHO”, muitos usuários criticaram o episódio. “É um verdadeiro criminoso esse @juliobambambam. Alô Ministério Público, o sujeito ainda fez desdém da lei. Merece punição”, afirmou um usuário. “Nasci no Rio de Janeiro, minha família é paraibana e não nego minhas origens, pelo contrário só tenho orgulho deste lugar”, disse outro.
A OAB também se posicionou em sua conta no microblog: “Jovem que fez vídeo e circula na internet, promovendo preconceito, será alvo de processo por danos morais ao Estado”, dizia uma das mensagens, postada às 20h de terça-feira.
O presidente da Ordem no Estado, Odon Bezerra Cavalcanti, também criticou as declarações. “Não vou esperar sexta-feira. Amanhã [hoje] mesmo estarei em contato com a nossa assessoria jurídica para proceder com a demanda”, afirmou.
Chama-se Júlio Duamel Omar o engraçadinho que postou um video na internet chamando a Paraíba de merda. Ele é empresário e mora em Fortaleza/CE, onde mantém uma Empresa de Rastreamento por Satélite. Julio foi localizado pelo portal Folha do Sertão, de Sousa, e disse que falou aquilo da Paraíba por ter levado um chá de cadeira de um comerciante de Campina Grande e também por ter levado um fora de uma amiga residente em João Pessoa. No telefonema ao reporter da Folha o empresário contou já ter recebido 70 mil emails ameaçando-o de morte.
Uol e Tião Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário