-->

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Departamento de Trânsito da Paraíba apreendeu 1.422 veículos em 2011.



O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) flagrou 302 motoristas dirigindo sob efeito do álcool, em 2011. O número foi divulgado pela Divisão de Policiamento de Trânsito e é referente às blitze realizadas durante todo o ano. No mesmo período, foram apreendidos 1.422 veículos, sendo 538 motocicletas "cinquentinha”, além de 20 quadriciclos e 456 carteiras de habilitação. Ao todo, foram aplicadas 5.659 notificações.


As blitze do Detran têm acontecido diariamente e são intensificadas nos finais de semana, quando aumenta o consumo de bebidas alcóolicas. No mês de dezembro, o Detran instalou uma base de apoio na praia de Camboinha, em Cabedelo, Grande João Pessoa. De lá, as equipes se deslocam para as atividades da chamada "Operação Verão”. A operação já realizou 177 notificações e apreendeu 34 veículos, sendo 15 motocicletas "cinquentinha”, além de cinco quadriciclos, um dos principais focos.

O balanço parcial da "Operação Verão” também revelou que 30 motoristas foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um sob efeito do álcool. Nas blitze, os agentes também verificam a documentação dos veículos e condutores, a fim de identificar casos de inadimplência do licenciamento 2011 ou de anos anteriores.

Desde a última segunda-feira (2), as taxas de serviços do Detran e as multas de trânsito, que até então só eram recebidas pelo Banco do Brasil e seus correspondentes bancários, passaram a ser recebidas também nas agências dos Correios, facilitando o pagamento e agilizando a tramitação dos processos.

Nenhum comentário: