A geração de empregos, principal argumento da empresa Hawker Beechcraft - derrotada pela Embraer, com o Super Tucano, na escolha de um lote de 20 aeronaves de ataque leve para a Força Aérea americana - na contestação do resultado da licitação que faz na Justiça dos Estados Unidos, não resiste aos fatos.
A companhia, que considera "ameaçadas" pelo contrato de US$ 355 milhões com o fornecedor brasileiro cerca de 1.400 posições de trabalho, exportou nos últimos anos centenas de vagas para o México, onde mantém, no distrito industrial de Chihuahua, três fábricas.
O interesse da aviação americana pelo turboélice brasileiro está ligado à sua capacidade de oferecer apoio à tropa em terra a baixo custo, não mais de US$ 500 a hora de voo. Outro motivo é que a carga eletrônica embarcada do avião da Embraer é equivalente a dos caças avançados.
Roberto Godoy, de O EStado de S. Paulo
A companhia, que considera "ameaçadas" pelo contrato de US$ 355 milhões com o fornecedor brasileiro cerca de 1.400 posições de trabalho, exportou nos últimos anos centenas de vagas para o México, onde mantém, no distrito industrial de Chihuahua, três fábricas.
O interesse da aviação americana pelo turboélice brasileiro está ligado à sua capacidade de oferecer apoio à tropa em terra a baixo custo, não mais de US$ 500 a hora de voo. Outro motivo é que a carga eletrônica embarcada do avião da Embraer é equivalente a dos caças avançados.
Roberto Godoy, de O EStado de S. Paulo
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