-->

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

'Farpa gigante' atravessa coxa de jogador de futsal


Um jogador amador de futsal foi empalado por um pedaço de madeira de meio metro no último sábado na Espanha. Durante a partida entre Barcelona e Cornellá, o rapaz, identificado apenas como Jose P., teve a coxa esquerda atravessada pela farpa gigante, que se desprendeu do piso do ginásio local.

De acordo com o jornal catalão "ABC", o incidente aconteceu aos 18 minutos de jogo, quando Jose tentava uma jogada pela direita da quadra. Na ocasião, a placa se desprendeu e o atingiu.

Por sorte, Jose não teve maiores complicações. A haste não danificou nenhum músculo, artéria ou nervo. Levado ao hospital, ele teve o objeto retirado e recebeu alta, mas ainda deve alguns dias se recuperando em casa.

Apesar disso, Jose não vai esquecer o caso. Ele afirmou que vai denunciar o ginásio San Ildefonso. "Poderia ter acontecido algo muito mais grave. No Brasil morreu um jogador por isso", disse.

O caso a que Jose se refere é de Robson Rocha, um jogador de 23 anos que morreu em março de 2010 num incidente parecido. Durante um jogo de futsal no Paraná, o brasileiro foi atingido por uma placa do piso, que atingiu sua perna direita e o abdômen, afetando o intestino. Um dia depois, Robson faleceu.

(O Dia)

Nenhum comentário: