-->

sexta-feira, 2 de março de 2012

Administração encontra túnel feito por detentos em presídio da Paraíba


Presídio Sílvio Porto  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Um túnel construído por detentos do Presídio Instituto Penal Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi descoberto na madrugada desta sexta-feira (2) pelo setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap). A informação foi passada através de nota pela Secretaria de Comunicação do Estado.

Segundo a nota, nenhum preso conseguiu escapar e que as providências para a reparação da escavação já está em andamento. O gerente da instituição penitenciária, coronel Cláudio Nascimento, comentou que no dia anterior à descoberta, a inteligência da secretaria já trabalhava com alguns rumores sobre a possibilidade desse túnel realmente existir.
Cláudio disse ainda que foram encontrados um buraco e vários sacos de areia. Disse ainda, que todas as medidas para evitar fugas já haviam sido tomadas, uma vez que o túnel não teve extensão suficiente para passar do muro externo do presídio. “Os engenheiros já estão reparando o espaço escavado. Por medidas de segurança, não será permitida gravações do local”, disse o coronel.

Nenhum comentário: