-->

sexta-feira, 30 de março de 2012

Com chuvas, homem é levado por correnteza de rio no CE e desaparece

Foto: Ilustração

Um homem desapareceu ao atravessar um trecho do Rio Salgado na cidade de Aurora, no Sul do Ceará, na noite de quarta-feira (28). Nesta quinta-feira (29), os bombeiros encerraram as buscas por conta da força da correnteza e devido ao risco do resgate.
"A correnteza está aumentando e o trecho é muito profundo. São vários fatores que dificultam nosso trabalho e causam riscos", diz o sargento Manoel Holando, do Corpo de Bombeiros. Os moradores de Aurora pedem uma ponte sobre o trecho do rio Salgado.

O prefeito de Aurora, Adaílton Macedo, diz que a responsabilidade de construção de uma ponte é do governo do estado, já que o rio corta uma estrada estadual. O Departamento Estadual de Trânsito (DER) afirma que não há nenhum projeto de construção de ponte no local.
Segundo testemunhas, Manoel de Sousa Silva, de 24 anos, estava no reboque de um veículo que tentava atravessar um trecho raso do rio Salgado. Com as chuvas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a travessia ficou perigosa, e a correnteza levou o vendedor.

Fonte: G1/ Ce

Nenhum comentário: