Milhares de pessoas se aglomeram para acompanhar a missa do papa Bento XVI em Santiago de Cuba
Foto: EFE
Foto: EFE
Dezenas de milhares de cubanos, muitos vindo de fora da ilha, assistem na Praça Antonio Maceo, na cidade Santiago de Cuba, à missa rezada pelo papa Bento XVI, primeiro ato de sua visita à ilha que começou nesta segunda-feira. Da missa, por ocasião do 400º aniversário da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Caridad de El Cobre, patrona de Cuba, participa também o presidente do país, Raul Castro, que, vestido com uma camisa branca, ocupa a primeira fila. Também estão no local os 17 bispos cubanos, liderados pelo cardeal de Havana, Jaime Ortega.
A imagem da Virgen Mambisa, como também é conhecida a patrona, foi levada à praça em procissão pouco antes da cerimônia. O altar foi levantado diante do monumento de Antonio Maceo, um dos heróis da resistência cubana. O Bispo de Roma chegou à praça no papamóvel e foi recebido pelo arcebispo de Santiago, Dionisio Guillermo Garcia Ibánez.
Concluída a missa, o pontífice se transferirá ao seminário San Basílio Magno, a 22 quilômetros de Santiago, no povoado de El Cobre, a poucos metros do Santuário de Nossa Senhora da Caridad, que visitará amanhã antes de viajar para Havana.
- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário