Responsáveis pelas aves foram multados em R$500 por cada pássaro.
Polícia apreendeu ainda uma estufa usada para "ensinar as aves a cantar".
Quarenta e cinco aves silvestres foram apreendidas em uma feira livre em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, na manhã deste sábado (3). Após investigações, a Polícia Ambiental foi até o local onde encontraram pintassilgos, galos de campina, curiós, entre outras espécies.
A polícia informou ainda que as pessoas que estavam com as aves foram multadas em R$ 500 por cada pássaro. Na feira, a polícia fez quatro autuações.
Segundo informações da Polícia Ambiental a próxima atuação do órgão será nas feiras livres das cidades do alto sertão, em especial da Serra do Teixeira. Segundo avaliações à cidade de Princesa Isabel é a que contém maiores índices de irregularidades com a prática de vendas de animais silvestres. Um investigador esteve neste último sábado na cidade onde fotografou o local da venda proibida de animais. “ o tráfico que acontece próximo à um posto de gasolina , na feira livre de Princesa Isabel, está prestes a acabar”. Destacou um dos investigadores que não se identifica para não atrapalhar nas investigações. As multas podem variar entre 500 reais à 10 mil reais.//
Nenhum comentário:
Postar um comentário