-->

domingo, 27 de maio de 2012

Contra o bullying, diretor de escola obriga alunos de escola a cancelarem perfis no Facebook


Leonie Hultgren, diretor de uma escola em Queensland, na Austrália, tomou uma decisão polêmica para tentar acabar com o bullying virtual entre os seus alunos: ele obriga todos os estudantes com menos de 13 anos a deletarem suas contas no Facebook. Para conseguir o que deseja, o diretor ameaçou de expulsão as crianças que não seguirem a nova regra.

Hultgren alega que as crianças não deveriam ter acesso à rede social. Afinal, o próprio Facebook sugere que apenas maiores de 13 anos criem contas na página. Em carta aberta aos pais dos alunos, o diretor comunicou a decisão, pediu que os próprios adultos tomem conta dos estudantes e fiquem atentos para as suas atividades online. "Muitos pais sabem que o Facebook é uma ferramenta usada para o bullying contra outros alunos e até mesmo para denegrir a imagem da escola e de seus funcionários. Se tivermos notícia de casos assim, onde a escola está envolvida, tomaremos providências", comunicou.

A decisão dividiu opiniões no país. Especialistas em segurança na rede concordam, mas pais e defensores dos direitos das crianças não. "A escola não pode ditar o que os alunos fazem ou não em casa. Isso passa dos limites da instituição", avaliou Steven Troeth, representante das escolas de Melbourne.

Techtudo

Nenhum comentário: