-->

domingo, 27 de maio de 2012

OPORTUNIDADE PARA CONCURSEIROS: Governo Federal autoriza concursos com quase duas mil vagas; Salários vão até R$ 10 mil


Dois concursos foram autorizados pelo Ministério do Planejamento nesta sexta-feira (25).

Uma boa oportunidade surge para os concurseiros de todo Brasil, pois, o Governo Federal anunciou editais para selecionar quase dois mil servidores públicos efetivos.

Dois concursos foram autorizados pelo Ministério do Planejamento nesta sexta-feira (25). Um deles é o primeiro concurso público para a nova carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, liberou o preenchimento de 825 vagas para o cargo.

O outro concurso é para 950 vagas na Receita Federal, sendo 200 para Auditor-Fiscal e 750 de Analista-Tributário. No caso do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, a remuneração inicial é de aproximadamente três mil e novecentos reais, podendo chegar a 10 mil, no topo da carreira.

Para participar do concurso é preciso ter nível superior compatível e especialização nas seguintes áreas: Gestão Social; Previdência; Assistência Social; Educação; e Saúde. Essa primeira seleção vai atender 11 ministérios, sendo a maior parte das vagas, 616, para a substituição de terceirizados no Ministério da Saúde e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A seleção vai ser realizada pelo próprio Ministério do Planejamento. Já o concurso de 950 vagas da Receita Federa é de responsabilidade do Ministério da Fazenda. Os órgãos têm o prazo de 180 dias para a publicação do edital com os detalhes da seleção.








Agência Brasil

Nenhum comentário: