-->

sábado, 21 de julho de 2012

Amanhã Araçagi comemora 53 anos de emancipação política com show de Louro Santos e Victor Santos




































A cidade de Araçagi comemora neste domingo (22) mais um aniversário, o município estará completando 53 anos de emancipação política. As festividades em comemoração a essa data tão especial começaram no último domingo (15) com a realização da 7ª Grande Cavalgada de Araçagi, o evento reuniu milhares de participantes de toda a região e até de outros Estados do Nordeste, a cavalgada é organizada pelo Pe. Gaspar Rafael e o Clube de Cavaleiros e Amazonas de Araçagi e sempre conta com o prestígio de um enorme público, ficando assim conhecida com uma das maiores cavalgadas do Nordeste.

Os festejos continuam neste domingo (22) com a realização da famosa alvorada festiva com uma Banda Marcial percorrendo as ruas da cidade logo no início da manhã, logo depois será a vez da realização de uma mini maratona, onde terá a largada no sítio Santa Lúcia as margens da rodovia PB-057, os atletas irão percorrer um percurso de 08 km até a chegada que será na cidade. O evento terá a segurança dos batedores da Polícia Militar do 4º BPM, além do policiamento local. Os atletas que desejarem participar da mini maratona terão um ônibus a disposição para realizar o deslocamento dos mesmos até o local de partida.

Na parte da noite será celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, a celebração vai acontecer na igreja Matriz de São Sebastião a partir das 19:00H.

Fechando as festividades em comemoração ao 53º aniversário de emancipação política de Araçagi será realizado um grande show em praça pública com o artista araçagiense Vando do Acordeon e o Forró Peba com Pimenta que promete agitar o público com o famoso forró pé-de-serra. Logo depois será a vez do show da dupla que vem conquistando o Brasil, Louro Santos e Victor Santos irão se apresentar fechando assim com chave de ouro as festividades de 53 anos da cidade de Araçagi.

Márcio Vandeilson

Da Redação

Nenhum comentário: