-->

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tribunal de Justiça julga nesta quarta-feira 10 ADI e três notícias crimes



Tribunal de Justiça julga nesta quarta-feira 10 ADI e três notícias crimes
  Nas pautas judiciária e administrativa do Tribunal Pleno para a sessão desta quarta-feira (26), foram relacionados 43 processos, entre os quais 10 ações diretas de inconstitucionalidade (ADI), três notícias crimes, três embargos de declarações e um processo administrativo. Os trabalhos começam a partir das 8h30, na Sala de Sessões "Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade", primeiro andar do Palácio da Justiça.
As ADIs em pauta, impetradas pelo Ministério Público, contestam contratações de prestadores de serviços sem a observância de dispositivos legais que permitem o ingresso na administração pública sem a prévia realização de concurso público. Os processos foram movidos contra os municípios de Caturité, Junco, Tenório, Conceição, São João do Cariri, Barra de Santana, Olivedos, Soledade, Boa Vista e Mãe D'Água.
O desembargador João Benedito da Silva é o relator de duas notícias crimes (nº 999.2011.001132-0/001 e 999.2012.000430-7/001) que envolve como partes os prefeitos municipais Antônio Gomes da Silva, de Mari, e Josival Júnior de Souza, de Bayeux. O colegiado também apreciará uma notícia crime contra o gestor de Cabedelo, José Francisco Régis. O relator da ação nº 999.2011.000930-8/001 é o desembargador Arnóbio Alves Teodósio.
Os membros da Corte analisam ainda uma questão de ordem nos autos do inquérito policial, que tem como indiciado o deputado estadual, Tião Gomes Pereira. Os relatores Genésio Gomes Pereira Filho e Márcio Murilo da Cunha Ramos apreciam dois embargos de declaração opostos à decisã;o proferida nos autos da ação direta de inconstitucionalidade contra os municípios de Carrapateira e Massaranduba.