-->

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Que vergonha chega dá desgosto: Presidente da ALPB corta ponto de parlamentares gazeteiros; Léa está na relação




Léa tem faltado muitas sessões da ALPB

Faltosos
Os apelos do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), para que os deputados comparecessem à sessão desta quarta-feira (31), com o objetivo de limpar a pauta de votações não foram atendidos. Sem o número de parlamentares suficiente em plenário para realizar a apreciação de matérias, a pauta de votações agendada para hoje acabou sendo prejudicada por falta de quórum. Diante da situação, o corte do ponto dos deputados ausentes foi cortado. Na lista dos "gazeteiros", por exemplo, consta o nome da deputada estadual Léa Toscano (PSB). Ela está na Inglaterra (Londres) gozando férias com o marido, o ex-presidente da PBgás, Zenóbio Toscano (PSDB).

Dos 36 integrantes da Casa de Epitácio Pessoa, apenas 17 estiveram em plenário na sessão desta quarta-feira (31) e para que as matérias sejam apreciadas é necessário um quórum mínimo de 19 parlamentares presentes.

Indignado com a ausência não justificada dos colegas, o presidente da Assembleia usou a tribuna da Casa e anunciou o corte de pontos de todos os ‘gazeteiros’.
 
“É importante que o parlamentar exerça seu mandato na sua plenitude e a plenitude é dar expediente na Assembleia, portanto, não existe necessidade de faltas, por isso vamos cortar o ponto dos faltosos”, avisou. 

Ainda ontem, em entrevista ao PB Agora, Ricardo Marcelo antecipou que utilizaria a medida para punir os deputados que faltassem às sessões na Casa. A promessa pelo jeito agora vai ser cumprida em sua plenitude também. 

Os deputados que estavam presentes no plenário são: Edmilson Soares, Jandhuy Carneiro, Raniery Paulino, João Henrique, Doda de Tião, Francisco Quintans, Vituriano de Abreu, Trocolli Júnior, Gilma Germano, Eva Gouveia, João Gonçalves, Guilherme Almeida, Frei Anastácio, Branco Mendes, Caio Roberto, Anísio Maia, Chica Mota e o presidente Ricardo Marcelo. 

 Do PB Agora com Wscom

Nenhum comentário: