-->

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Governador Ricardo Coutinho sofre nova derrota na AL




A Assembleia Legislativa da Paraíba deu início nesta quarta-feira (21) a um esforço concentrado para limpar a pauta de votações. Durante a sessão foi derrubado o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) às emendas dos parlamentares que foram feitas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. A matéria tramitava no legislativo desde agosto e estava trancando a pauta.
Diferentemente da semana passada quando houve polêmica entre as bancadas de situação e oposição, a matéria foi votada sem discussão. Já havia o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pela rejeição da matéria e na sessão desta quarta foram 21 votos pela derrubada, cinco votos em branco e quatro pela manutenção do veto.
Após ter anunciado na terça-feira (20) que teria uma posição independente na Assembleia Legislativa, o PEN foi decisivo na votação. Com a maior bancada na Casa o partido votou pela rejeição do veto do governador.
Com a derrubada do veto da LDO, a Assembleia pode dar prosseguimento à tramitação da Lei Orçamentária Anual(LOA). De acordo com o relator da matéria, Vituriano de Abreu (PSC). "Agora está tudo livre, acabamos de conseguir um resultado favorável. Assim sendo a partir de amanhã estaremos com as emendas do deputados em nossa mesa e começaremos a apreciar", disse.
Por Jean Ganso, Com Jornal da Paraiba

Nenhum comentário: