-->

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

rotesto por água dá resultado: Cagepa adota algumas medidas para soluçao do problema




A manifestação popular (foto) em protesto contra a Cagepa ocorrida em Boa Ventura na segunda-feira, 26, já começou a render resultados positivos para a população: as torneiras já jorram água normalmente, depois quase dez dias secas.

De acordo com o jornalista Delcides Brasileiro, que foi um dos cabeças da manifestação, o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, depois que o povo foi às ruas, empenhou-se de forma rápida para atender as reivindicações dos moradores.

" Deusdete, no dia do movimento, falou com os manifestantes três vezes, dizendo que tudo iria ser resolvido o mais rápido possível", conta Delcides. Uma comissão foi formada com representantes de diversos segmentos da sociedade local e se reuniu com o diretor da regional da Cagepa.

Foram definidas algumas medidas para melhorar o abastecimento, entre as quais abertura das comportas da barragem de Bruscas para garantir água na cidade; e também ações do Ministério Público para conter os barramentos no riacho Bruscas, o que impede a passagem da água.

Os moradores estão satisfeitos com o resultado da manifestação, mas alertam as autoridades para a possibilidade de novo protesto caso a água volte a faltar, “pois ninguém mais suporta ficar sem água nas torneiras, já que a conta é paga todo mês”.

"A seca não é motivo para a falta de água em nossa cidade, já que, segundo um funcionário da AESA, a barragem de Bruscas suporta normalmente abastecer a população urbana de Boa Ventura", disse Delcides Brasileiro.

Folhado Vali

Nenhum comentário: