-->

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Presos de Penitenciária de Guarabira se rebelam e colocam fogo na Unidade



Presos de Penitenciária de Guarabira se rebelam e colocam fogo na Unidade
Detentos que cumprem pena na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, iniciaram no final da tarde desta segunda (28), uma rebelião e a situação está tensa no local. Homens da Polícia e do Corpo de Bombeiros se encontram no local.
Nossa equipe acompanha a movimentação e destaca que há uma nuvem de fumaça negra saíndo de dentro da Unidade Priosional. Disparos e explosões foram ouvidos.
De acordo com informações repassadas pela nossa equipe, alguns rebelados declararam através de contato com a imprensa e com parentes pelo celular que vão matar os cumprem pena por violência sexual e os considerados X9, caso houvesse represália e violência por parte dos policiais, pois eles afirmaram que só dariam fim a rebelião se o Juiz da Execução Penal comparecer ao presídio juntamente com a imprensa.
Porém, há informações de um apenado morto além de outros feridos com golpes de objetos cortantes e com tiros. Valdick Rodrigues da Silva, conhecido por Vando de Mocinha, preso recentemente por tráfico de drogas, foi socorrido pelos Bombeiros para João Pessoa, ferido com vários golpes de objeto perfuro-cortante.
De acordo com informações de detentos pelo celular, o motivo da rebelião se dá pela reivindicação por parte dos apenados para com a direção da penitenciária, em razão de alterações no horário de recolhimento às celas após o horário do banho de sol.
Policiais estudam as possibilidades de negociação ou mesmo invasão do local. Familiares dos presos também causam tumulto.


 

Outras informações e imagens em instantes

ARAÇAGI EM FOCOS COM NORDESTE 1

Nenhum comentário: