-->

quinta-feira, 14 de julho de 2011

REFORMA FINALIZADA

Clique para Ampliar
Na tarde de ontem, operários adiantaram a fixação dos últimos assentos da arquibancada do estádio
BRUNO GOMES
Remoção da estrutura provisória de imprensa permitirá a capacidade total de torcida do PV no jogo entre Vovô e Coelho
A torcida alvinegra já pode se preparar para lotar - literalmente - o Estádio Presidente Vargas. No jogo de domingo, 17, contra o América/MG, pela 10ª rodada da Série A, a capacidade das arquibancadas será normalizada para os 20 mil torcedores. No domingo seguinte, 24, será a vez dos tricolores encherem o PV no confronto contra o América/RN, pelo 2ª jogo da Série C.

Isso será possível porque a estrutura provisória de imprensa - que reduzia a capacidade para 15 mil - já foi desmontada e os assentos já estão sendo fixados. Dessa forma, a obra de reforma do PV estará finalmente concluída, após mais de três anos e meio de interdição.

"Hoje (ontem) já aconteceram as vistorias dos órgãos competentes e amanhã (hoje) entregaremos as complementações dos laudos à Federação Cearense de Futebol e ao Ministério Público", assegura Estevão Romcy, titular da Secretaria Executiva Regional (SER) IV.

Prejuízo menor
Para o presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, o aumento da capacidade minimizará os prejuízos que o clube teve até então. "Com os 20 mil lugares, teremos mais renda. Isso é um alento para nós, que tivemos prejuízo nos últimos meses. Neste ano, a receita não chegará nem a 20% do que foi em 2010. Até porque estamos investindo mais. Com 15 mil lugares no PV, tivemos um prejuízo milionário", lembra.

O acréscimo de cinco mil assentos no PV, beneficiará o torcedor comum do clube. "Como temos 12 mil sócios adimplentes, o número de ingressos para a torcedor comum era reduzido a menos de 3 mil. A abertura de mais vagas nos dá o conforto de ter o torcedor mais humilde no estádio".

REFORÇO
Alvinegro próximo de anunciar atacante
Com a janela de transferências internacionais encerrando no próximo dia 20, o Ceará corre contra o tempo para anunciar um atacante. O reforço em questão é Roger, ainda que a diretoria do Vovô não confirme.

Para assinar contrato com o jogador, o Ceará espera um documento do Kashiwa Reysol, do Japão, para liberá-lo. "Ele já queria estar aqui. Mas como o clube ainda não entregou o documento que o libera para jogar no Ceará, preferimos esperar. Só falta a liberação para ele assine contrato. Se o clube atrasar a documentação não poderíamos escreve-lo a tempo", declarou o presidente em exercício, Robinson de Castro.

O atacante Marcelo Nicácio está fora do jogo de domingo. O jogador ficará os próximos cinco dias se recuperando de lesão na panturrilha. Já o lateral-esquerdo Diego Macêdo, rescindirá contrato por indisciplina.

Nenhum comentário: