A Prefeitura de Campina Grande divulgou nesta quarta-feira (16) informações sobre os cruzamentos mais perigosos da cidade. O levantamento é baseado em boletins de ocorrência de acidentes de trânsito preenchidos por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), logo depois das vítimas receberem os cuidados médicos. O bairro da Prata é o que registra mais acidentes, seguido da Liberdade, Centro e o Quarenta.
De acordo com o Samu, o cruzamento que teve mais colisões entre veículos foi o da Rua Odon Bezerra com a Avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade. Apesar de possuir sinalização semafórica, o trecho foi o que teve mais acidentes na cidade de janeiro a outubro deste ano.
Dos acidentes no bairro da Prata, os cruzamentos com a Rua Siqueira Campos foram os que tiveram o maior número de acidentes, seguidos pelos cruzamentos com a Rua Rodrigues Alves. No Centro da cidade, os acidentes aconteceram com mais frequência no encontro da Rua Otacílio de Albuquerque com a Rua Sebastião Donato.
De acordo com o Samu, os boletins registrados são encaminhados mensalmente para que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) identifique os pontos mais vulneráveis a acidentes e elabore ações que melhorem o trânsito da cidade.
fonte: G1 Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário