-->

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Boi “inteligente” é atração no Sertão por colocar sozinho carroça para transportar coco

Boi “inteligente” é atração no Sertão por colocar sozinho carroça para transportar cocoUm boi com aproximadamente oito anos e cerca de 450 quilos está chamando a atenção dos agricultores da fazenda Cabaço, situada na zona rural do município de Uiraúna, no Alto Sertão do Estado. É que sozinho, o animal coloca o cabeçalho nol pescoço e conduz a carroça utilizada para o transporte de cocos.
Há pelo menos dois anos, “Gaúcho” como é chamado o touro desenvolve a tarefa de ajudar os trabalhadores rurais no carregamento de coco dos lotes até os caminhões que chegam ao local para exportar o produto para outras regiões.
Nas terras pertencentes ao empresário e agropecuarista Assis Romão Dantas, além de coco, são produzidas outras frutas como goiaba, banana e graviola. O local tem sido bastante freqüentado nos últimos meses por pessoas que querem ver de perto a façanha do boi Gaúcho.
Segundo Francisco Soares Filho, gerente da propriedade, depois de orientado por peões, o animal segue até o cabeçalho da carroça, ajoelha-se e em seguida já se levanta com o objeto no pescoço. Depois é só seguir em frente para o plantio de cocos. O trabalho é feito diariamente das 7 da manhã as 5h00 da tarde.
Repercussão 
O fato tem chamado atenção não só de moradores da região, mas também da mídia local e estadual. Recentemente o site Cofemac publicou na Internet vídeos mostrando a agilidade do Boi Gaúcho e nesta quinta-feira (14) estiveram no local as reportagens dos programas Cidade Notícia da Rádio Líder (Sousa), JPB da TV Paraíba (Campina Grande) e do portal Diário do Sertão (Cajazeiras)

Nenhum comentário: