-->

domingo, 11 de setembro de 2011

6ª Grande Cavalgada de Araçagi reúne grande público



Neste domingo (11), realizou-se a 6ª Grande Cavalgada de Araçagi. A cavalgada teve início na Agrovila Tainha por volta das 9:00hs da manhã, com a presença de uma grande multidão que compareceu para prestigiar o evento.

O evento é promovido todos os anos, desde 2006, pelo Clube dos Cavaleiros e Amazonas da cidade de Araçagi, tendo a frente o ex-pároco da cidade, o Padre Gaspar Rafael e conta com o apoio da Prefeitura municipal, de vários políticos da região e do estado da Paraíba, além de lideranças comunitárias do município.

A cavalgada araçagiense está inserida no calendário de eventos do Estado da Paraíba sendo realizada todo terceiro domingo do mês de Julho de cada ano, infelizmente esse ano o evento teve que ser adiado em virtude das fortes chuvas que caíram na região no dia em que seria realizado a tradicional cavalgada.

A cada ano, o público aumenta e este ano contou com um grande numero de cavaleiros, amazonas e do público em geral que comparece para prestigiar o acontecimento.

De início, houve muito forró pé-de-serra, com o grupo Bagaço de cana da cidade de Guarabira, logo após Naldo Aboiador deu continuidade trazendo seus versos e rimas.
Em seguida houve o café da manhã para todos os presentes e logo depois o Pe. Gaspar juntamente com a comissão organizadora do evento, entregou os troféus aos homenageados da cavalgada.

Com a reza do Pai-nosso e Ave-Maria, o Pe. Gaspar abençoou o presentes e em seguida deu-se início a cavalgada, rumo ao sítio Pacheco, Fazenda Novo Horizonte, sítio Ingá onde ocorrerá o bate-sela, depois a cavalgada seguirá até a Agrovila Mulunguzinho, onde lá será feita uma pequena parada onde haverá apresentação do tradicional Forró Pé-de-Serra.
A chegada está prevista para às 15:00h 


Confira algumas imagens do evento:
























Araçagi em focos
 

Nenhum comentário: